Acerca de mim

A minha foto
Até eu gostaria de saber !

sexta-feira, 18 de setembro de 2009









Freixo de Espada à Cinta.



3 dias para lá do Sol posto. Vale a pena conhecer !!!


Quem lá for tem que dar dois "pulinhos". Um para cima e ir ao Penedo Durão e outro para baixo, ao Douro, à Congida, dois paraísos.

Aqui, para o descanso do "guerreiro" recomendo a Residencial Fatibel, já por lá passaram muitos dos ilustres da nossa praça, e para aconchegar o estômago é só atravessar a rua, Restaurante Latas.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

O nosso Mundo é assim !

"O carácter internacionalista do povo Português
- Se tem um problema intrincado...................- Vê-se grego;
- Se não compreende alguma coisa..............- "aquilo" é chinês;
- Se trabalha de manhã à noite.......................- trabalha como um mouro;
- Se vê uma invenção modernas...................- É uma americanice;
- Se alguém fala muito depressa...................- fala como um espanhol;
- Se alguém vive com luxo………..................- vive à grande e à francesa;
-Se alguém quer causar boa impressão.....- é só para inglês ver
- Se alguém tenta regatear um preço ..........- é cigano
- Se alguém é agarrado ao dinheiro ............- é pior que um judeu;
- Se vê alguém a divertir-se............................- está a gozar que nem um preto;
- Se vê alguém com um fato claro vestido.............- parece um brasileiro;
- Se vê uma loura alta e boa...........................- parece uma autêntica sueca;
- Se quer um café curtinho…..........................- pede uma italiana;
- Se vê horários serem cumpridos......................- trata-se de pontualidade britânica;
- Se vê um militar bem fardado.........................- parece um soldado alemão;
- Se uma máquina funciona bem..........................- é como um relógio suíço;

Mas quando alguma coisa corre mal........................- é " à PORTUGUESA" "

Mais profes destes para este Mundo !

" Um professor, diante da sua turma de filosofia, sem dizer uma palavra, pegou num frasco grande e vazio de maionese e começou a enchê-lo com bolas de golfe. A seguir perguntou aos estudantes se o frasco estava cheio. Todos estiveram de acordo em dizer que 'sim'.O professor tomou então uma caixa de fósforos e vazou-a dentro do frasco de maionese. Os fósforos preencheram os espaços vazios entre as bolas de golfe. O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a responder que 'Sim'.De seguida, o professor pegou uma caixa de areia e vazou-a dentro do frasco. Obviamente que a areia encheu todos os espaços vazios e o professor questionou novamente se o frasco estava cheio. Os alunos responderam-lhe com um 'Sim' retumbante.O professor seguidamente adicionou ainda duas chávenas de café ao conteúdo do frasco e preencheu todos os espaços vazios entre a areia. Os estudantes riram-se nesta ocasião. Quando os risos terminaram, o professor comentou:'Quero que percebam que este frasco é a vida. As bolas de golfe são as coisas importantes: a família, os filhos, a saúde, a alegria, os amigos, as coisas que vos apaixonam. São coisas que, mesmo que perdessemos tudo o resto, deixariam a nossa vida ainda cheia. Os fósforos são outras coisas importantes, como o trabalho, a casa, o carro etc. A areia é tudo o resto, as pequenas coisas. Se primeiro colocamos a areia no frasco, não haverá espaço para os fósforos, nem para as bolas de golfe. O mesmo ocorre com a vida. Se gastarmos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teremos lugar para as coisas que realmente são importantes. Prestem atenção às coisas que realmente importam. Estabeleçam as vossas prioridades, e o resto é só areia.' Um dos estudantes levantou a mão e perguntou: Então e o que representa o café? O professor sorriu e disse: 'Ainda bem que perguntas! Isso é só para vos mostrar que, por mais ocupada que a vossa vida possa parecer, há sempre lugar para tomar um café com um amigo'."

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Alf e o Mundo !

Nunca pensei em fazê-lo, mas cá estou. Se calhar porque necessito de soltar a minha "raiva" e assim poder disparar em todas as direcções, partindo do pressuposto que ninguém irá ler estas linhas, ou não. Conclusão: o Alf está de mal com o Mundo !
Como tenho levado "nas orelhas" achei por bem comprar um capacete. Pensei em dar umas cabeçadas em alguém mas estragaria o dito, mas vontade não me falta. Este deve ser o mal de muitos deste Mundo. Não quererem estragar o capacete !